Maersk nomeia primeiro brasileiro como diretor geral para a Costa Leste da América do Sul

Roberto Rodrigues vai gerenciar as operações da armadora no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai

Por: Da Redação  -  12/02/20  -  23:12
Roberto Rodrigues vai gerenciar as operações da armadora no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai
Roberto Rodrigues vai gerenciar as operações da armadora no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai   Foto: ( Divulgação/Maersk)

Pela primeira vez, um brasileiro vai dirigir uma das mais importantes rotas de carga refrigerada do mundo, que conecta produtores de commodities a mais de 130 mercados. Essa responsabilidade caberá ao executivo Roberto Rodrigues, que acaba de assumir o cargo de diretor geral para a Costa Leste da Maersk, armadora que é líder mundial no transporte marítimo de contêineres.


Rodrigues foi ex-diretor geral da Mercosul Line, empresa de cabotagem (o transporte marítimo de cargas pela costa de um país) do Grupo Maersk que foi vendida à armadora CMA CGM em 2017, para pavimentar o caminho para a aquisição da companhia de navegação Hambug Süd. Neste cargo, ele liderou mais de R$ 200 milhões em investimentos de navios e equipamentos.


Após isso, em 2016, Rodrigues foi para o Panamá liderar as operações da Maersk no Caribe. Agora, ele retornou a São Paulo para gerenciar as operações da armadora no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.


O novo diretor geral para a Costa Leste da América do Sul quer utilizar a era digital para facilitar a integração com o mercado. "Os clientes querem, acima de tudo, serviços simples e integrados de logística de contêineres, desejam previsibilidade e facilidade de mover mercadorias do e para o Brasil", ressalta.


A armadora internacional atende mais de 20 setores no Brasil, incluindo os segmentos de automóveis, produtos químicos, varejo, algodão, proteínas, madeira e bens de grande consumo.


Logo A Tribuna
Newsletter