Logística no setor portuário é destaque de evento na Capital

Intermodal South America inicia hoje a sua 25a edição que segue até próxima quinta-feira no São Paulo Expo

Por: Da Redação  -  19/03/19  -  14:32
  Foto: Carlos Nogueira/AT

Começa hoje a 25ª edição da Intermodal South America, considerado o maior evento da América Latina para os setores logístico, de transporte de cargas e de comércio exterior. O evento acontece até quinta-feira, sempre das 13 às 21 horas, no São Paulo Expo e terá ênfase em três segmentos: intralogística, tecnologia e transporte.


O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, participará da solenidade de abertura do evento. Além dele, a secretária-executiva do Ministério da Infraestrutura, Viviane Esse, será a representante do chefe da pasta, Tarcísio Gomes de Freitas.


Hoje, as palestras serão voltadas ao mercado global de supply chain (cadeia de suprimentos): o cenário econômico, a transformação digital e a responsabilidade social no segmento.


Amanhã, o foco estará sob a cadeia de suprimentos integrada, no âmbito da indústria, varejo e e-commerce. Serão discutidas questões como a revolução digital no varejo, logística e experiência do consumidor, além da operação de centrais de distribuição.


No último dia de Intermodal, as palestras abordarão o futuro da logística, do transporte e da infraestrutura nacional. Assuntos como tabelamento de fretes, sustentabilidade e gestão de pessoas também estarão em pauta.


Conferência de Logística


Durante do evento, será realizada pelo segundo ano seguido, na Intermodal, a Conferência Nacional de Logística (CNL), que chega à 22ª edição.


O evento é organizado pela Associação Brasileira de Logística (Abralog) e reúne autoridades e especialistas do segmento durante os três dias para o debate a respeito do futuro deste mercado.


Visite técnicas


Do lado de fora do pavilhão, os participantes podem conhecer os processos e tecnologias mais modernas de empresas que são referências em logística no País, como C&A, Golloge Natura. As inscrições são limitadas.


A Intermodal ainda terá uma exposição de novos modelos de caminhões, além de um simulador de transporte rodoviário de cargas e passageiros, cujo sistema exclusivo é utilizado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) para cursos e treinamentos de motoristas do setor.


Logo A Tribuna
Newsletter