EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Leilão de terminal de granéis líquidos no Porto de Santos entra para lista de prioridades do Governo

Arrendamento do lote STS08, na Alemoa, é um dos cinco projetos qualificados pelo conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)

O arrendamento do lote STS08, que engloba um terminal de granéis líquidos no Porto de Santos, na Alemoa, entrou para a lista de prioridades nacionais do Ministério da Infraestrutura, pois foi um dos cinco projetos qualificados pelo conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal. A decisão foi tomada na terça-feira (19), na última reunião do órgão no ano.

A área é dedicada à movimentação de combustíveis, tem 484 mil m² e parte é operada pela Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pela logística de seus produtos. O leilão para o arrendamento e o prazo do contrato estão em fase de estudos. 

Outras duas áreas do Porto de Santos também estão incluídas no PPI: STS 14 e STS 14A, destinadas à movimentação de celulose. Entretanto, não constam na lista de prioridades. 

Os demais projetos escolhidos e que integram as prioridades do PPI são: a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (CE);  o arrendamento de um terminal de movimentação de carga geral no porto de Paranaguá (PR), o lote PAR32; o estudo de viabilidade para concessão da BR-158/155/MT/PA (Ribeirão Cascalheira – Marabá); e o apoio ao licenciamento ambiental da BR 135/MG.

Tudo sobre: