Justiça põe fim a protesto de caminhoneiros em Guarujá

Autônomos em frente ao Tecon Santos bloquearam os gates do terminal. Caso ocorra outro protesto, categoria receberá multa de R$ 100 mil

Por: Da Redação  -  29/06/19  -  13:51
Atos bloquearam acessos à empresa, faixas da Perimetral e da Rodovia Cônego Domênico Rangoni
Atos bloquearam acessos à empresa, faixas da Perimetral e da Rodovia Cônego Domênico Rangoni   Foto: Carlos Nogueira/AT

Um protesto de caminhoneiros autônomos em frente ao Tecon Santos, administrado pela Santos Brasil, bloqueou os gates do terminal entre a noite de quinta (27) e a tarde desta sexta-feira (28), quando a Justiça determinou a liberação dos acessos à empresa e das vias do entorno. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100 mil.


Ao meio-dia de sexta-feira (28), a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis do Estado (Cesportos) elevou para II o nível de segurança das instalações portuárias da Margem Esquerda do cais.


A medida, entre outras, autoriza o ingresso da Polícia Militar para coibir distúrbios, invasões e perturbação da ordem no Porto.


Os caminhoneiros disseram não ter uma liderança ou representação sindical e não revelaram os motivos do protesto.


Procurada, a Santos Brasil informou que não foi avisada sobre a manifestação e que as operações de cais e de saída de caminhões não foram afetadas. Destacou, ainda, que os representantes da categoria não compareceram a duas reuniões, na quinta e sexta-feira, para resolver a questão.


Logo A Tribuna
Newsletter