Incêndio atinge instalações de terminal no Porto de Santos

Superaquecimento no sistema de despoeiramento do terminal da Rumo causou incêndio na tarde desta quarta-feira (8)

Por: Fernanda Balbino  -  08/04/20  -  23:36
Incêndio ocorreu em instalação do terminal da Rumo, no Porto de Santos
Incêndio ocorreu em instalação do terminal da Rumo, no Porto de Santos   Foto: AT

Um incêndio de pequenas proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira (8), as instalações da Rumo no Porto de Santos. Ele foi causado por um superaquecimento no sistema de despoeiramento do terminal, que fica na região de Outeirinhos.


O fogo atingiu a moega do Armazém XXIII (23 externo). Trata-se da estrutura onde o caminhão ou o vagão despejam sua carga, que cai em um sistema de esteiras. Elas dão acesso ao interior do armazém.


De acordo com a Rumo, a fumaça preta se formou porque, com o aquecimento excessivo dos equipamentos, o sistema d´água foi acionado para resfriar o maquinário. No entanto, segundo a empresa, isso não caracteriza incêndio e não foi necessária a interrupção das operações no terminal.


Segundo a Autoridade Portuária de Santos, novo nome da Companhia Docas do Estado de São Paulo, a Codesp, equipes da brigada de incêndio da Guarda Portuária foram acionadas.


Duas viaturas do Corpo de Bombeiros também foram enviadas ao local, e as equipes trabalharam no resfriamento da instalação.


Bombeiros foram acionados para incêndio em terminal da Rumo
Bombeiros foram acionados para incêndio em terminal da Rumo   Foto: AT

Logo A Tribuna
Newsletter