Homem morre após despencar de altura de 20 metros no porão de navio atracado no Porto de Santos

Vítima era portuário que trabalhava em embarcação no armazém 33/34; empresa responsável pelas operações no local solicitou a suspensão das atividades do dia e prestar apoio aos envolvidos

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/05/20  -  20:18
Homem realizava manutenção no navio atracado no porto
Homem realizava manutenção no navio atracado no porto   Foto: Alexsander Ferraz /AT

Um trabalhador portuário terceirizado, de 35 anos, morreu na manhã deste sábado (16) após sofrer um acidente de trabalho no Porto de Santos. Ele prestava serviço de limpeza em uma embarcação atracada no armazém 33/34, no bairro Estuário. O homem caiu de uma altura de 20 metros no porão do navio Essayra, atracado no cais santista. 


Segundo a autoridade portuária, a embarcação está no Porto de Santos para realização de uma obra de manutenção, não estando em operação. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 11h30.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos foi acionado e prestou socorro ao funcionário. De acordo com a unidade, ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar. 


Em nota, a Santos Port Authority (antiga Codesp) informa que a Guarda Portuária (GPort) foi acionada sobre o acidente as 11h45. A corporação isolou o acesso ao navio para a chegada da autoridade policial, que realiza trabalho de perícia.


Também em nota, a empresa Louis Dreyfus Company (LDC) lamenta o falecimento do empregado de empresa terceirizada para os serviços de limpeza do navio contratado no terminal arrendado do Porto de Santos. "A LDC solicitou a suspensão das atividades no local e está prestando todo o apoio aos envolvidos".


Logo A Tribuna
Newsletter