Grupo Tribuna amplia participação em mídias digitais sobre a área portuária

Há 18 anos, o Grupo Tribuna realiza, anualmente, eventos com o objetivo de discutir desafios e soluções voltadas ao Porto de Santos

Por: Da Redação  -  20/12/20  -  15:24
Seminário A Tribuna marcou a inauguração do Santos Convention Center
Seminário A Tribuna marcou a inauguração do Santos Convention Center   Foto: Carlos Nogueira/AT

Em um ano desafiador, com uma série de imposições causadas pela pandemia de covid-19, o Grupo Tribuna cumpriu seu planejamento de eventos voltados ao setor portuário e ainda inovou, aproximando temas importantes da população e levando informação de qualidade. Entre as novidades, estão ações e projetos voltados às redes sociais.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Há 18 anos, o Grupo Tribuna realiza, anualmente, eventos com o objetivo de discutir desafios e soluções voltadas ao Porto de Santos. Como característica marcante, os seminários contam a participação de especialistas, autoridades e empresários que vivem o dia a dia do setor. 


Em 2020, os planos foram adiados em função da pandemia. Mas, em 1º de dezembro, o Porto & Mar 2020 - Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos marcou a inauguração do Santos Convention Center, na Ponta da Praia. 


O evento contou com a participação da secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, e do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni. Empresários portuários e autoridades também marcaram presença no seminário, que faz parte do calendário do setor. 


Com o objetivo de discutir problemas, soluções, tendências do Porto de Santos, durante todo o ano, o Grupo Tribuna realizou 20 webinars. Foram entrevistas transmitidas pela internet comandadas pelo editor de Porto & Mar, Leopoldo Figueiredo, sobre os temas em destaque no cais santista. 


“Webinars se tornaram comuns, mas tivemos um excelente nível de participantes e condução das entrevistas”, destacou o diretor Comercial do Grupo Tribuna, Demetrio Amono.


O executivo se refere à participação de nomes como o ministro da Infraestrutura. Tarcísio Gomes de Freitas; o presidente da Associação Mundial de Infraestrutura de Transporte Aquaviário (Pianc), Francisco Esteban Lefler; a vice-presidente para América do Sul e América Central da Associação Internacional de Portos (IAPH), Tessa Major; além de nomes como os senadores Kátia Abreu e Wellington Fagundes.


As edições do webinar Porto & Mar 2020 discutiram temas que foram desde o projeto de desestatização do Porto de Santos, até os planos dos candidatos a prefeito de Santos e Guarujá para o cais santista. A atuação dos parlamentares da região na capital federal e inovações, como as normas formas de financiamento, os green bonds, também fizeram parte da pauta de debates. 


Porto 360


Outra iniciativa do Grupo Tribuna em 2020, foi o projeto Porto 360. Comandado por Maxwell Rodrigues, o programa é transmitido pelo Youtube às quartas-feiras, às 19h45.Toda semana, um assunto diferente é tratado com opinião de convidados, que podem ser empresários, especialistas no setor ou autoridades. Entre os temas já debatidos, estão inovação, tecnologia e emprego, além do cenário econômico e portuário e do planejamento das atividades do cais santista até 2030.


Logo A Tribuna
Newsletter