Gerente de dragagem deixa Autoridade Portuária de Santos

A saída de Michele Patrícia acontece logo após o desligamento da diretora de infraestrutura Jennyfer Tsai

Por: Fernanda Balbino & Da Redação &  -  09/05/20  -  15:15
Operação Tritão investiga draudes em contratos firmados pela Codesp
Operação Tritão investiga draudes em contratos firmados pela Codesp   Foto: Rogério Soares/AT

A Autoridade Portuária de Santos (APS) teve mais uma baixa na equipe. Desta vez, a gerente de Dragagem, Michele Patrícia de Lorena, deixou a empresa. 


A saída acontece logo após o desligamento da diretora de Infraestrutura da estatal, Jennyfer Tsai, e da demissão do ex-presidente da empresa, Casemiro Tércio Carvalho. 


A ex-gerente se desligou dias depois da assinatura da ordem de serviço para a dragagem do Porto, o principal objeto de sua gestão. A DTA Engenharia iniciará o serviço neste mês. 


A licitação segue judicializada, desde quando a segunda colocada no pregão eletrônico, a Van Oord, apontou irregularidades na contratação, através de um mandado de segurança. Mas, na semana passada, a Justiça concedeu uma liminar e liberou a realização dos trabalhos. 


Michele estava na Autoridade Portuária há pouco mais de um ano. 


Para o presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos, mais baixas estão por vir. Há executivos que já iniciaram a limpeza de suas gavetas, disse.


Procurada, a Autoridade Portuária se limitou a dizer que a gerente de Dragagem comunicou, em reunião, que deixaria a empresa. “O movimento de cargos de livre provimento é natural, sem relação com situações específicas”.


Logo A Tribuna
Newsletter