Fim de semana movimenta mais de 20 mil turistas no Porto de Santos

Famílias e amigos aproveitaram as férias para viajarem em grupo

Por: Lucas Krempel  -  28/01/19  -  16:39
Entre embarques e desembarques, o Terminal Giusfredo Santini registrou grande movimento de viajantes
Entre embarques e desembarques, o Terminal Giusfredo Santini registrou grande movimento de viajantes   Foto: Irandy Ribas

Sob forte sol, cerca de 22 mil viajantes passaram pelo Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, no último fim de semana, para realizar sonhos, com viagens marcadas por destinos distintos e objetivos diferentes.


Se no sábado (26) o imponente MSC Seaview, o maior da temporada, foi o único navio a atracar no Porto de Santos, no domingo (27), outras duas embarcações movimentaram o terminal: Costa Favolosa e MSC Poesia.


A bancária Ivania Dias da Silva Santos, de Hortolândia, no interior de São Paulo, aproveitou uma folga no calendário para viajar com toda a família no Costa Favolosa, que seguiu para Búzios (RJ), visitará Salvador e Ilhéus (BA), Ilha Grande (RJ) e retornará a Santos no próximo sábado.


“Estou super ansiosa, é a segunda vez que viajamos de navio, mas na primeira fomos para o Sul. Agora iremos para o Nordeste, Búzios, lugares que sempre quis conhecer. Temos que aproveitar uma semana sem fazer nada”, comentou Ivania, que pretende ficar alguns dias em São Paulo, após o término da viagem.


No sentido contrário da bancária, o personal trainer Renan Ribeiro, de Ponta Grossa (PR), veio acompanhado de uma turma com quase 30 amigos, e viajará rumo ao Sul, explorando Punta Del Este e Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), a bordo do MSC Poesia.

“Nós viemos de ônibus. Pensei que o porto estivesse vazio, fosse apenas um cruzeiro aqui, mas na verdade são dois. Fizemos uma viagem longa de ônibus desde Ponta Grossa”.


Ribeiro conta que a grande adesão do grupo se deve ao casamento de um amigo. “Ele decidiu casar no cruzeiro e tínhamos que acompanhar”, comentou. Até o momento que a Reportagem deixou o terminal, os noivos ainda não haviam chegado para o embarque.


Temporada segue forte


Até o dia 13 de abril, quando o Sirena, da Oceania Cruises, encerrará a temporada, outros 52 roteiros vão incluir o Porto de Santos como ponto de embarque e desembarque.


Os dias mais movimentados do calendário serão 3, 10, 16 e 20 de fevereiro e 2 de março, quando três embarcações vão atracar no Porto de Santos. Acompanhe a programação e os pacotes disponíveis em http://concais.com.


Logo A Tribuna
Newsletter