Escalas do navio de cruzeiros MSC Fantasia no Porto de Santos terminam neste sábado

Complexo marítimo também recebe o Costa Favolosa; no domingo, é a vez do MSC Poesia

Por: De Atribuna On-line  -  15/03/19  -  23:51
Cruzeiro MSC Fantasia passou pelo Porto de Santos neste sábado e abriu temporada de cruzeiros
Cruzeiro MSC Fantasia passou pelo Porto de Santos neste sábado e abriu temporada de cruzeiros   Foto: Rogério Soares/A Tribuna

O navio MSC Fantasia realiza, neste sábado (16), a última escala no Porto de Santos nesta temporada de cruzeiros. A embarcação está prevista para chegar às 7h30, com horário de partida previsto para às 18h. Após deixar o complexo marítimo santista, o Fantasia passará por Salvador (BA) e iniciará a travessia do Oceano Atlântico com destino à Europa.


Esta será a quarta escala da embarcação no cais santista. O navio tem capacidade para receber 4.300 passageiros.


No mesmo dia, retorna ao Porto de Santos o Costa Favolosa, previsto para atracar às 8h e zarpar às 18h. Esta será a 18ª escala da embarcação no cais santista. Até o próximo dia 27, serão 21 passagens pelo complexo marítimo santista. 


Já o MSC Poesia atraca no domingo (17), às 8h, com previsão para zarpar às 17h. Esta será a 16ª escala da embarcação no Porto de Santos. Ao todo, serão 18. O navio vem de um cruzeiro de sete noites pela América do Sul, passando por Punta Del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Após Santos, o Poesia iniciará uma nova viagem com o mesmo itinerário.


Expectativa


Com a vinda dos três navios neste fim de semana, o Porto de Santos poderá receber cerca de 22 mil turistas, entre desembarque e embarque, além daqueles que estão em trânsito (pessoas que embarcaram em outros portos e seguirão viagem). 


A expectativa do Concais é receber, em toda a temporada de cruzeiros, cerca de 610 mil turistas. Até o dia 10 de fevereiro, a administradora do Terminal Giusfredo Santini registrou 350 mil passageiros, entre embarque e desembarque no Porto de Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter