Encontro vai debater projeto da ponte que liga margens do Porto

Debate é promovido pelo Grupo Tribuna e Associação Comercial de Santos (ACS)

Por: Da Redação  -  21/09/19  -  13:17
Ligação entre as margens seca
Ligação entre as margens seca   Foto: Reprodução

A proposta de construção de uma ponte ligando as duas margens do Porto de Santos será tema de debates na próxima segunda-feira (23), em evento promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS) em parceria com o Grupo Tribuna, na sede da entidade empresarial. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre o empreendimento. O evento é destinado a associados da ACS e convidados.


A ponte defendida pelo Estado terá 7,5 quilômetros de extensão, indo da entrada de Santos e até o acesso à Ilha Barnabé, na Rodovia Cônego Domênico Rangoni.


O debate reunirá o secretário de Logística e Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto, os prefeitos Paulo Alexandre Barbosa (Santos) e Ademário Oliveira (Cubatão) e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Alexandre Trombelli.


Programação


A abertura será feita às 9h30 pelo presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, que também é diretor-presidente do Grupo Tribuna. Os prefeitos e o presidente da Câmara de Santos, Rui De Rosis, também terão a palavra.


Depois, haverá a apresentação do projeto da ponte pelo diretor da Ecovias, Rui Klein, e pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) farão considerações sobre a obra. Na sequência, o diretor-presidente da Codesp, Casemiro Tércio Carvalho, o comandante da Capitania dos Portos de São Paulo, o capitão de mar e guerra Daniel Menezes, o presidente da Praticagem de São Paulo, Carlos Alberto de Souza Filho, e o secretário João Octaviano vão comentar o projeto. Logo após, o evento será aberto a perguntas e debates.


Logo A Tribuna
Newsletter