Ecopátio adota medidas de combate ao coronavírus

Além de procedimentos de higiene e de dispersão de aglomerações, apenas caminhoneiros com agendamento podem entrar no pátio regulador que atende ao Porto de Santos

Por: Da Redação  -  24/03/20  -  01:13
  Foto: Divulgação

O Ecopátio, pátio regulador de caminhões localizado em Cubatão e que atende ao Porto de Santos, adotou uma série de medidas e alterou procedimentos, desde o último sábado, dia 21, em combate à proliferação do coronavírus. Uma delas é a proibição de visitas ao terminal para qualquer caso. Está liberada apenas a entrada de caminhoneiros com agendamento.


Tendo capacidade para 1.600 caminhões, os motoristas estão sendo orientados pelo Ecopátio a não descerem de seus veículos. Logo na entrada do terminal, informações sobre as novas medidas estão sendo dadas por meio de carros de som e distribuição de panfletos. Além disso, o Ecopátio implantou a função pagamento de estadia em seu aplicativo.


Com o objetivo de evitar concentração de pessoas na praça de alimentação do pátio regulador, pontos para delivery foram espalhados por sua área. O preço da marmita vendida no local foi reduzido e os caminhoneiros devem fazer seu pedido e retornar para fazer suas refeições dentro de seus próprios caminhões. Todos os talheres da praça de alimentação foram retirados.


Também para evitar aglomerações, bancos e televisões das áreas comuns foram suspensos. Banheiros químicos estão sendo espalhados pelo terminal, para evitar concentrações dentro dos banheiros convencionais.


O terminal tem feito reposição de álcool em gel à medida que o produto é reabastecido nas lojas. No entanto, em meio à dificuldade para encontrar o produto, o Ecopátio ressalta que todos os banheiros e pias externas contam com água e sabão, procedimento de higiene mais recomendado pelo Ministério da Saúde em meio à pandemia.


Logo A Tribuna
Newsletter