DP World Santos inaugura nova linha na próxima quarta

Brazex Loop 2 conecta o Porto de Santos a complexos portuários da América do Norte, do Caribe, da Ásia e da Europa

Por: Da Redação  -  19/10/20  -  22:46
DPW, que draga berços e a bacia de evolução, considera que é duplamente onerada com a cobrança
DPW, que draga berços e a bacia de evolução, considera que é duplamente onerada com a cobrança   Foto: Rogério Soares/ Arquivo

O Porto de Santos conta com duas novas rotas regulares. Uma delas, a Brazex Loop 2, de longo curso, será inaugurada na próxima quarta-feira (21), com a atracação do navio Mandalay, na DP World Santos, na Margem Esquerda do Porto de Santos, na Área Continental da Cidade. Já a linha Nexco, de cabotagem, teve a sua primeira escala no último dia 30.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O Brazex Loop 2 conecta o país a América do Norte, Caribe, Ásia e Europa. Na primeira atracação, serão realizadas as descargas de 982 caixas metálicas no terminal privado.


As operações ocorrem como parte da rota que escala os portos de Vila Do Conde (PA), Vitória (ES), Santos e Navegantes (SC), conectando-os aos portos do Caribe (incluindo a unidade da DPW em Caucedo), a Ásia, a Europa e a América do Norte.


Outras quatro embarcações integram o serviço, com comprimento médio de 190 metros e capacidade média de 2.400 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).


No caso do serviço de cabotagem Nexco, da Mercosul Line, as regiões do Sudeste e Nordeste do Brasil são conectadas em pouco mais de 10 dias, através dos portos de Santos, Salvador (BA), Suape (PE) e Itaguaí (RJ).


Com emissão de CO2 reduzida, esta linha é operada pela DPW com o navio Aristote, que tem 170 metros de comprimento e capacidade para transporte de até 1.691 TEUs.


“Os novos serviços contribuem para consolidar o Porto de Santos como um hub port, principalmente por meio do novo serviço de cabotagem, operado pela Mercosul Line, que aumenta a frequência e a capacidade de transporte através do modal aquaviário ao longo da costa brasileira”, afirma o diretor Comercial e de Relações Institucionais da DPW, Fábio Siccherino.


A primeira rota é operada pela CMA CGM e a segunda pela Mercosul Line, ambas do mesmo grupo. Ele atua no terminal desde 2013 com outras três rotas.


Além dos novos serviços, atualmente, a DPW Santos opera três linhas de longo curso, que ligam as regiões Caribe/Golfo do México, África e Ásia, e três linhas de cabotagem.


Logo A Tribuna
Newsletter