Dois navios estão em quarentena no Porto de Santos

Cargueiros Fairchem Blue Shark e Diamond Stars registraram casos de Covid-19 a bordo e devem permanecer na área de fundeio

Dois navios estão em quarentena no Porto de Santos. Os cargueiros Fairchem Blue Shark e Diamond Stars registraram casos de Covid-19 a bordo e devem permanecer na área de fundeio até a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Segundo o órgão, o Fairchem Blue Shark teve 16 casos confirmados a bordo. A embarcação havia desembarcado um tripulante na área de fundeio do porto de Maceió (AL) para atendimento hospitalar. Em terra, o marítimo testou positivo para Covid-19. 

Com isso, a equipe da Anvisa em Santos determinou a testagem de toda a tripulação e colocou a embarcação em quarentena. O cargueiro veio ao complexo portuário santista para a descarga de 2.502 toneladas de óleo lubrificante. 

Já o Diamond Stars teve três casos de Covid-19 confirmados a bordo. Assim que o navio entrou em quarentena no último dia 29, quando foi feita a testagem, após pedido de desembarque.  

O cargueiro deverá embarcar 53.249 toneladas de milho no Porto de Santos. E a situação do navio será reavaliada pela Anvisa na próxima semana.

Tudo sobre: