Dnit informa conclusão da dragagem que contratou para o Porto de Santos

A medida foi anunciada pela Autoridade Portuária de Santos (APS)

Por: Da Redação  -  08/07/20  -  18:53
Obras da Van Oord, que terminariam no próximo dia 20, poderão ser estendidas até agosto, diz Dnit
Obras da Van Oord, que terminariam no próximo dia 20, poderão ser estendidas até agosto, diz Dnit   Foto: Carlos Nogueira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Ministério da Infraestrutura, confirmou nesta terça-feira (7) a conclusão da dragagem que contratou para o Porto de Santos. A medida foi anunciada pela Autoridade Portuária de Santos (APS).


Até o mês passado, a dragagem era realizada pela Van Oord Operações Marítimas, contratada pelo Dnit. E havia a necessidade de que o órgão comunicasse formalmente o fim dos trabalhos para a Autoridade Portuária, com um termo de recebimento do serviço. 


Com esse comunicado, o contrato da dragagem feito pela APS – com a DTA Engenharia – não tem mais obstáculos. A empresa, agora, é a responsável pelo serviço de toda a extensão da via marítima, do acesso até os berços. 


De acordo com a Autoridade Portuária, atualmente é realizada a batimetria (teste para medição da profundidade) do canal. A APS pretende acionar a empresa se perceber a necessidade. A partir da emissão da ordem de serviço. a DTA pode deslocar suas dragas até o Porto de Santos. O prazo previsto em contrato para que isto aconteça é de 20 dias. 


A empresa já iniciou uma frente de trabalho no Porto. Os pontos de atracação foram a primeira etapa do contrato.


Logo A Tribuna
Newsletter