Dnit informa conclusão da dragagem que contratou para o Porto de Santos

A medida foi anunciada pela Autoridade Portuária de Santos (APS)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Ministério da Infraestrutura, confirmou nesta terça-feira (7) a conclusão da dragagem que contratou para o Porto de Santos. A medida foi anunciada pela Autoridade Portuária de Santos (APS).

Até o mês passado, a dragagem era realizada pela Van Oord Operações Marítimas, contratada pelo Dnit. E havia a necessidade de que o órgão comunicasse formalmente o fim dos trabalhos para a Autoridade Portuária, com um termo de recebimento do serviço. 

Com esse comunicado, o contrato da dragagem feito pela APS – com a DTA Engenharia – não tem mais obstáculos. A empresa, agora, é a responsável pelo serviço de toda a extensão da via marítima, do acesso até os berços. 

De acordo com a Autoridade Portuária, atualmente é realizada a batimetria (teste para medição da profundidade) do canal. A APS pretende acionar a empresa se perceber a necessidade. A partir da emissão da ordem de serviço. a DTA pode deslocar suas dragas até o Porto de Santos. O prazo previsto em contrato para que isto aconteça é de 20 dias. 

A empresa já iniciou uma frente de trabalho no Porto. Os pontos de atracação foram a primeira etapa do contrato.

Tudo sobre: