Dirop da Codesp tem serviços transferidos para novo endereço

Prédio funcionará até terça-feira (26). Após, reuniões e atendimentos acontecerão no edifício do Macuco

Por: De A Tribuna On-line  -  26/11/19  -  00:30
Novo endereço é na Avenida Doutor Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, 32, no Macuco
Novo endereço é na Avenida Doutor Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, 32, no Macuco   Foto: Codesp/Divulgação

As reuniões de atracação e requisições de serviços e materiais (RSM) feitas pelos usuários do Porto de Santos serão realizadas em novo endereço a partir dessa quarta-feira (27).


O atendimento que era realizado no prédio Engenheiro José Armando Pereira, conhecido como Dirop [sigla da Diretoria de Operações], no Paquetá, será transferido para o edifício situado na Avenida Doutor Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, 32, no Macuco.


A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária de Santos, afirma que a medida visa facilitar o acesso aos serviços disponibilizados.


Os atendimentos e reuniões no novo local começarão a partir de quarta-feira. A Codesp cumpre um plano de transição para facilitar a mudança. Uma equipe reduzida atenderá no antigo edifício, onde até terça-feira (26) a RSM poderá ser emitida. 


Na quarta-feira, a reunião de atracação ocorrerá no 2° andar do novo endereço. A RSM poderá ser emitida no 1° andar. O 3° andar conta com serviços administrativos. 


História


O edifício da Dirop abrigava a Diretoria de Operações da Companhia Docas de Santos (CDS), antiga autoridade portuária. Sua construção se iniciou em 1910 pelos empregados e engenheiros da CDS. A obra foi finalizada três anos depois, sendo entregue em 25 de maio de 1913. O edifício era conhecido como "o coração do Porto", pois era onde se planejava as operações portuárias.


Logo A Tribuna
Newsletter