Diretor da Hamburg Süd e Aliança assume a presidência do Grupo Maersk no Brasil

Posse de Julian Thomas busca fortalecer a qualidade do serviço logístico do grupo

Por: Da Redação  -  01/09/20  -  23:14
Maersk aposta em serviços intermodais para fomentar exportações de algodão
Maersk aposta em serviços intermodais para fomentar exportações de algodão   Foto: Luigi Bongiovanni/AT

O diretor superintendente das armadoras Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística no Brasil, Julian Thomas, assume a presidência do Grupo Maersk no País, na Argentina, no Uruguai e no Paraguai. Esta é uma das novas mudanças estratégicas adotadas pelo grupo, um dos mais importantes de logística integrada de contêineres no mundo, a fim de proporcionar um melhor serviço “ponta a ponta”.

A Hamburg Süd é líder de transporte de contêiner de longo curso no Brasil e a Aliança Navegação e Logística no Brasil, líder de cabotagem no País.

A A.P. Moller-Maersk, conhecido como grupo Maersk, tem operações em 130 países e mais de 80.000 funcionários. A Maersk possui mais de 700 embarcações e também é a maior linha de transporte de carga refrigerada do mundo.

Outras mudanças


A Safmarine, empresa internacional de transporte de contêineres e granéis, será totalmente integrada à Maersk em busca de melhorar o acesso dos clientes à oferta global. A Safmarine já havia sido comprada pela empresa em 1999, mas operava de forma separada.

Também será complementada à Maersk as atividades de transporte aéreo e LCL (peso de carga baixo, em português) da marca Damco Air. Além disso, será introduzida uma organização global de Ocean & Logistics mais simplificada e centralizada no cliente. Com as integrações das operações, o serviço de ponta a ponta será reforçado e expandido para múltiplos modais.

“Nossos clientes estão no centro da nossa visão. Suas necessidades de cadeia de fornecimento em evolução estão elevando a procura de múltiplos modos de transporte, e para satisfazer suas necessidades, estamos aproximando ainda mais a expertise e capacidades da nossa empresa. Tomar essas medidas é fundamental para acelerar a nossa transformação", diz Vincent Clerc, CEO da Ocean & Logistics, do Grupo Maersk.


Logo A Tribuna
Newsletter