Costa Fascinosa registra terceira morte por coronavírus

Vítima era um homem, de 44 anos, que estava internado na UTI de um hospital de Santos. Navio segue atracado no Porto do município

Por: Júnior Batista  -  26/04/20  -  20:52
Atualizado em 26/04/20 - 21:00
Monitorada pela Anvisa, embarcação de cruzeiros está em quarentena pelo menos até o próximo dia 26
Monitorada pela Anvisa, embarcação de cruzeiros está em quarentena pelo menos até o próximo dia 26   Foto: Sílvio Luiz/AT

Morreu por covid-19, na última quinta-feira (23), mais um tripulante do navio Costa Fascinosa, que está atracado no Porto de Santos desde março. A informação foi confirmada, neste domingo (26), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Costa Crociere, que administra o Fascionsa. Ele era indonésio, tinha 44 anos e estava internado. 


Esta é a terceira morte no navio. Era um homem, de 44 anos, que estava internado em UTI de um hospital de Santos. O primeiro tripulante a falecer foi um homem, no último dia 16, que desembarcou já com quadro de emergência. A segunda morte aconteceu no dia 19 e era um homem de 42 anos. As três vítimas faziam parte de um grupo de 10 tripulantes que desembarcaram para receber atendimento em Santos no último dia 26.


Ao todo, segundo a Anvisa, foram confirmados 29 casos (19 com teste rápido). A partir deste domingo começam as repatriações de alguns tripulantes. Os tripulantes serão autorizados a desembarcar após avaliação médica e seguem diretamente para o aeroporto internacional de Guarulhos. 


Em nota, a Costa Crociere lamentou a morte e disse que expressa sua “mais profunda tristeza e condolências à família do colega querido”. “A empresa, por meio de seus colaboradores dedicados, está em estreito contato com a família para qualquer apoio necessário neste momento de dor. A Costa presta os mais sinceros agradecimentos aos médicos e enfermeiros do hospital por fazerem todo o possível para salvar a vida de nosso colega”, diz a nota.


Logo A Tribuna
Newsletter