Costa Fascinosa deve realizar o desembarque de 21 tripulantes nesta sexta-feira

A embarcação chegou a Santos com 764 marítimos, no dia 17 de março, e desde então já desembarcou 370 tripulantes

Por: Fernanda Balbino  -  07/05/20  -  23:28
Atualizado em 07/05/20 - 23:42
O Costa Fascinosa segue em quarentena até o próximo dia 19
O Costa Fascinosa segue em quarentena até o próximo dia 19   Foto: Silvio Luiz/AT

Um total de 21 tripulantes do navio de cruzeiros Costa Fascinosa devem desembarcar, nesta sexta-feira (8), no Porto de Santos. Nesta quinta-feira (7), seis marítimos deixaram a embarcação e seguiram para os seus países de origem.  


O Costa Fascinosa chegou a Santos com 764  tripulantes, no dia 17 de março, e desde então já desembarcou 370 tripulantes. Outros 30 marítimos contraíram Covid-19 e, destes, dez precisaram de atendimento médico. Três morreram. 


Terminou no último dia 27 o período de quarentena da embarcação. Mas a Costa Cruzeiros iniciou o processo de repatriação de tripulantes.  


A armadora informou que está atuando em cooperação com os canais diplomáticos, a Anvisa e companhias aéreas para planejar o desembarque dos tripulantes de forma segura. “A Costa está trabalhando para garantir aos tripulantes o retorno aos seus destinos de origem com base na liberação das autoridades e disponibilidade de voos”. 


Em quarentena 


Dois navios seguem em quarentena no Porto de Santos por causa do aparecimento de casos de covid-19 a bordo. As embarcações são o navio de cargas Bárbara e o navio de cruzeiros MSC Seaview.  


O MSC Seaview segue em quarentena até o próximo dia 14. Já o Bárbara está em quarentena até o dia 15.


Logo A Tribuna
Newsletter