Costa Cruzeiros cancela embarques no Porto de Santos

Armadora emitiu comunicado nesta sexta-feira, motivada por restrições imigratórias impostas pelas autoridades de outros países da América do Sul

Por: Fernanda Balbino  -  14/03/20  -  00:35
Navio Costa Fascinosa registra segunda morte por Covid-19 em Santos
Navio Costa Fascinosa registra segunda morte por Covid-19 em Santos   Foto: Sílvio Luiz/AT

Passageiros que pretendiam viajar a bordo de navios da Costa Cruzeiros a partir da próxima terça-feira (17) terão suas viagens canceladas. A decisão da armadora foi comunicada na tarde desta sexta-feira (13) e motivada por restrições imigratórias impostas pelas autoridades de outros países da América do Sul.


Quatro cruzeiros a bordo do navio Costa Fascinosa com embarques no Porto de Santos foram cancelados. As saídas estavam programadas para a terça, além dos dias 23 e 31 deste mês.


A viagem prevista para o dia 6 de abril também não irá acontecer. O mesmo vale para o roteiro de travessia Brasil-Itália, com saída em 14 de abril.


A companhia informou que está em contato com os hóspedes e agências de viagens afetadas por essas mudanças, oferecendo créditos para a realização dos cruzeiros em outro período.


“Vivemos uma situação única e delicada, que nos obriga a tomar decisões responsáveis para assegurar a segurança e a saúde de todos os nossos hóspedes e tripulantes. A Costa Cruzeiros navega na América do Sul há 72 anos ininterruptos, e estamos ansiosos para retomarmos a operação em águas brasileiras em novembro de 2020, com três navios, um aumento se comparado a esta temporada”, afirma o presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América Central e do Sul, Dario Rustico.


Logo A Tribuna
Newsletter