Com 10 casos de Covid-19, MSC Seaview entra em quarentena no Porto de Santos

Embarcação ficará em isolamento no cais santista até o dia 14 de maio

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/05/20  -  00:38
Anvisa confirmou que dez tripulantes do MSC Seaview testaram positivo para o novo coronavírus
Anvisa confirmou que dez tripulantes do MSC Seaview testaram positivo para o novo coronavírus   Foto: Carlos Nogueira/ AT

O navio de cruzeiros MSC Seaview entrou em quarentena no Porto de Santos a partir desta quinta-feira (30), após ter a confirmação de dez casos de coronavírus entre seus tripulantes. Esta é a quarta embarcação a entrar em quarentena no cais santista desde o início da pandemia.


Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que foi notificada de que dez tripulantes da embarcação testaram positivo para Covid-19. Os exames foram realizados pela MSC Cruzeiros.


O MSC Seaview tem 615 tripulantes a bordo, que ficarão em isolamento em cabines individuais com varanda até o dia 14 de maio.


O MSC Seaview está fundeado no Porto de Santos desde 19 de março.


Outras embarcações


Além do MSC Seaview, outras duas embarcações estão em quarentena no cais santista neste momento: MSC Musica e o NV Saldanha. O Costa Fascinosa, que esteve em quarentena, já teve liberação de desembarque de tripulantes no Porto de Santos.


O MSC Musica está atracado no Porto de Santos e seguirá em quarentena até 4 de maio, após um tripulante indiano, de 32 anos, ter testado positivo para o novo coronavírus.


Já o NV Saldanha também teve um tripulante com caso confirmado da Covid-19. A embarcação graneleira ficará em quarentena até sexta-feira (1º).


Logo A Tribuna
Newsletter