Codesp abre inscrições para curso gratuito sobre 'Usos e abusos do mar'

Interessados têm até 12 de março para mandar e-mail; aulas estão marcadas para os dias 22 e 29

Por: De Atribuna On-line  -  26/02/19  -  23:59
Praia da Enseada, em Guarujá
Praia da Enseada, em Guarujá   Foto: Rogério Soares

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária de Santos, está com inscrições abertas para o curso "Usos e abusos do mar", promovido em parceria com o Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP).


O curso é gratuito, aberto à comunidade, e será realizado duas vezes, uma no Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, e a outra no dia 29 do mesmo mês. Ambos, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições seguem até o próximo dia 12 e devem ser feitas pelo e-mail debora@portodesantos.com.br, com envio de nome completo e número do RG.


Segundo a Codesp, o objetivo é estudar o meio marinho nos aspectos econômico, social, turístico e tecnológico, e aletar sobre as consequências e cuidados que devem ser tomados para sua preservação. O público-alvo é composto de profissionais que atuam em áreas ligadas aos oceanos e aqueles com interesse sobre o uso de recursos marítimos.


O curso será ministrado pela professora da USP Elisabete de Santas Braga da Graça Saraiva, e pelo engenheiro da Codesp Aluísio Moreira, e acontecerá no Centro de Treinamento do órgão, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº.


Logo A Tribuna
Newsletter