Cerca de 30 mil turistas passam pelo Porto de Santos neste fim de semana

No domingo (10), passageiros de navios de cruzeiros assistirão a apresentações de dança

Por: De Atribuna On-line  -  09/02/19  -  15:52
Maior transatlântico a desembarcar no Porto de Santos chegou ao terminal marítimo nesta sexta
Maior transatlântico a desembarcar no Porto de Santos chegou ao terminal marítimo nesta sexta   Foto: Carlos Nogueira/AT

Os navios de cruzeiros MSC Seaview, Poesia, Costa Favolosa e o Sovereign, operado pela Pullmantur, movimentarão, juntos, 30 mil turistas no Porto de Santos neste fim de semana. O Seaview atracou na manhã deste sábado (9), no Cais de Outeirinho, e parte no início da noite para Búzios (RJ), Salvador e Ilhéus (BA), e Ilha Grande. No domingo (10), os outros três navios atracam no complexo marítimo. Para recepcionar os passageiros deste dia, as secretarias de Turismo (Setur) e Cultura (Secult) de Santos apresentarão grupos de dança de rua e jazz, a partir das 11h30.


Na atual temporada de cruzeiros, esta é a quinta vez que o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini (Concais) recebe três navios simultaneamente. No domingo, Poesia, Favolosa e Sovereign atracam por volta das 8h para desembarque e embarque de passageiros.


O Poesia parte às 17h rumo a Buenos Aires, na Argentina, Punta Del Este e Montevidéu, ambas no Uruguai. No mesmo horário, parte o Sovereign para minicruzeiro de quatro noites no Rio de Janeiro e Búzios. Uma hora depois, é a vez do Costa Favolosa, que chega de Buenos Aires e Montevidéu e segue para seis noites em Búzios (RJ), Salvador (BA) e Ilhabela (SP). O Favolosa estará com programação especial do cruzeiro 25º Fitness e 17° Bem Estar, após zarpar do Porto de Santos. 


Logo A Tribuna
Newsletter