Centro de Excelência Portuária de Santos terá novo diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão

Posse de Wagner Moreira Gonçalves está prevista para acontecer neste mês

Por: De A Tribuna On-line  -  10/02/19  -  13:48
Futuro diretor continuará como vice-presidente do SCCDCPS e conselheiro suplente do CAP
Futuro diretor continuará como vice-presidente do SCCDCPS e conselheiro suplente do CAP   Foto: Carlos Nogueira

O vice-presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga, Descarga e Capatazia do Porto de Santos (SCCDCPS), Wagner Moreira Gonçalves, será o novo diretor de Ensino de Pesquisa e Extensão do Centro e Excelência Portuária (Cenep) do Porto de Santos. O órgão atua no treinamento e na capacitação do trabalhador portuário do complexo marítimo, por meio de cursos e outras atividades. A posse está prevista para acontecer ainda este mês.


Dentre as responsabilidades do cargo, está a coordenação e execução de estudos e pesquisas na área de inovações tecnológicas portuárias.


Gonçalves foi indicado por unanimidade pelo bloco laboral do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), em reunião realizada em janeiro. De acordo com o novo estatuto da Fundação Cenep, vigente desde dezembro de 2018, tanto o representante da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão quanto o da Diretoria de Administração e Finanças devem ser indicados pelo CAP.


O futuro diretor continuará como vice-presidente do SCCDCPS e conselheiro suplente do CAP, representando a Federação Nacional dos Conferentes, Consertadores, Arrumadores, Vigias e Trabalhadores de Bloco (Fenccovib).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter