Capitania dos portos recebe inscrições para curso básico sobre proteção de navio

Prazo termina no próximo dia 16. Aulas serão realizadas no dia 29 e 30 deste mês em Santos

Por: De A Tribuna On-line  -  05/10/19  -  18:10
Investigação constatou que rombo na Codesp é de até R$ 37 milhões
Investigação constatou que rombo na Codesp é de até R$ 37 milhões   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) está com inscrições abertas até o próximo dia 16 para o Curso Especial Básico de Conscientização sobre Proteção de Navio (EBCP). Para efetuar a inscrição,o interessado deve comparecer ao Núcleo de Apoio às Atividades da CPSP (NAAC), localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 488, Encruzilhada. O local estará aberto de terça a sexta-feira, das 8h15 às 11h45, sendo que, após às 10h30 serão distribuídas apenas dez senhas direcionadas ao atendimento. As aulas acontecerão nos dias 29 e 30 deste mês, das 8h às 17h30, também no NAAC.


Para se candidatar é necessário ser aquaviário do 1° Grupo Marítimo, exceto Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM). No ato da inscrição, deverão ser entregues  a cópia da etiqueta da  Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e do tempo de embarque, além de cópia e original do RG e CPF emitido em menos de dez anos. Não será válido apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento de identidade. O interessado também deve levar a Guia de Recolhimento da União (GRU) quitada e preencher a ficha de inscrição do candidato, que será fornecida no local.


Não haverá exame de seleção para participar do curso. A escolha de 80% da turma será baseada nos candidatos com mais tempo de embarque na carreira. O restante das vagas será para aquaviários indicados por empresas. As instituições deverão apresentá-los por ordem de prioridade.


Informações podem ser obtidas pelo telefone  (13) 3224-9900/3224-9901 – Ramal 208.


Logo A Tribuna
Newsletter