EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

24 de Outubro de 2019

Capitania dos Portos realiza Workshop do Ensino Profissional Marítimo nesta terça-feira

Evento está na 6ª edição e acontecerá na Universidade Santa Cecília, às 9h, com objetivo de coletar sugestões para a elaboração do Prepom 2020

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) realiza, nesta terça-feira (17), o 6° Workshop do Ensino Profissional Marítimo, em parceria com o Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (OGMO) e apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento, aberto ao público, será na instituição de ensino, na Rua Cesário de Mora, 8, no bairro Boqueirão, às 9h.

O encontro visa coletar propostas e sugestões para a elaboração do Prepom 2020, sigla que representa o Programa do Ensino Profissional Marítimo, que capacita o trabalhador portuário. As contribuições passarão pela análise e aprovação da Diretoria de Portos e Costas (DPC), e caso sejam pertinentes, alterações serão feitas nas grades curriculares dos cursos do Sistema do Ensino Profissional Marítimo (SEPM).

Representantes dos operadores e trabalhadores portuários (sindicatos laborais), bem como instituições ligadas ao Porto de Santos envolvidas nos processos de capacitação na área são o público alvo do workshop.

Segundo a CPSP, as ações contribuirão para a continuidade dos avanços obtidos no processo de multifuncionalidade dos trabalhadores portuários avulsos do Porto de Santos, conforme previsto na Lei dos Portos, de n° 12.815.

Tudo sobre: