Capitania dos Portos realiza Workshop do Ensino Profissional Marítimo nesta terça-feira

Evento está na 6ª edição e acontecerá na Universidade Santa Cecília, às 9h, com objetivo de coletar sugestões para a elaboração do Prepom 2020

Por: De A Tribuna On-line  -  16/09/19  -  22:55
Capitania dos Portos realiza Workshop do Ensino Profissional Marítimo
Capitania dos Portos realiza Workshop do Ensino Profissional Marítimo   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) realiza, nesta terça-feira (17), o 6° Workshop do Ensino Profissional Marítimo, em parceria com o Órgão Gestor de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (OGMO) e apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento, aberto ao público, será na instituição de ensino, na Rua Cesário de Mora, 8, no bairro Boqueirão, às 9h.


O encontro visa coletar propostas e sugestões para a elaboração do Prepom 2020, sigla que representa o Programa do Ensino Profissional Marítimo, que capacita o trabalhador portuário. As contribuições passarão pela análise e aprovação da Diretoria de Portos e Costas (DPC), e caso sejam pertinentes, alterações serão feitas nas grades curriculares dos cursos do Sistema do Ensino Profissional Marítimo (SEPM).


Representantes dos operadores e trabalhadores portuários (sindicatos laborais), bem como instituições ligadas ao Porto de Santos envolvidas nos processos de capacitação na área são o público alvo do workshop.


Segundo a CPSP, as ações contribuirão para a continuidade dos avanços obtidos no processo de multifuncionalidade dos trabalhadores portuários avulsos do Porto de Santos, conforme previsto na Lei dos Portos, de n° 12.815.


Logo A Tribuna
Newsletter