Capitania dos Portos está com inscrições abertas para habilitação de capitão-amador

Prazo termina dia 15 de fevereiro; prova escrita será realizada em abril

Por: De Atribuna On-line  -  31/01/19  -  23:41
Capitania está com inscrições abertas para habilitação de capitão-amador
Capitania está com inscrições abertas para habilitação de capitão-amador   Foto: Luigi Bongiovanni

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) está com inscrições abertas para os residentes na Baixada Santista interessados em tirar a habilitação de capitão-amador. Para realizar a inscrição, é necessário ir até a sede da CPSP, no Cais da Marinha, s/nº, no Porto de Santos, mediante agendamento eletrônico. O candidato deve ter mais de 18 anos e saber ler e escrever. As inscrições se encerram no dia 15 de fevereiro.


Para realizar a inscrição, é necessário que a pessoa preencha um requerimento que consta no site da Marinha, além de entregar cópia simples ou autenticada do documento de identidade, CPF, comprovante de residência com CEP, atestado médico, emitido há menos de um ano ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro da validade.


É necessário, também, que o candidato leve uma cópia autenticada das carteiras de habilitação de amador (CHA) e de mestre-amador (MSA) na validade e, ainda, guia de recolhimento da União com o devido comprovante de pagamento da taxa (cópia simples), referente à emissão da CHA.


O exame será uma prova escrita, aplicada no dia 24 de abril, às 14h, na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 536, no bairro Encruzilhada. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Capitania dos Portos de São Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter