Capitania dos Portos abre inscrições para prova de capitão-amador

Interessados têm até o próximo dia 31 para se inscrever. Prova escrita acontecerá em outubro

Por: De A Tribuna On-line  -  13/07/19  -  14:54
Capitania está com inscrições abertas para habilitação de capitão-amador
Capitania está com inscrições abertas para habilitação de capitão-amador   Foto: Luigi Bongiovanni

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) está com inscrições abertas para interessados em renovar a habilitação de capitão-amador, com carteira vencida há mais de cinco anos, e para quem é mestre-amador e quer se tornar capitão-amador.


A inscrição pode ser feita até o dia 31 deste mês na sede do órgão, no Cais da Marinha, s/n°, no Porto de Santos, mediante agendamento eletrônico, a ser feito no site da CPSP. O horário de atendimento é segunda-feira, das 13h15 às 16h45, e de terça a sexta-feira, das 8h15 às 11h45. 


O interessado deverá apresentar original e cópia do RG e do CPF, do comprovante de residência atualizado com CEP, do atestado médico emitido há menos de um ano ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro da validade.


Também é preciso entregar a cópia autenticada da Carteira de Habilitação Amador (CHA) de Mestre-Amador (MSA) e a Guia de Recolhimento da União - que pode ser encontrada no site da Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil - com o comprovante de pagamento referente à emissão da CHA. Os interessados também devem levar o requerimento de interesse, disponível no site da Capitania. 


A prova para a habilitação como capitão-amador será aplicada no dia 24 de outubro, às 14h, na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), na Avenida Conselheiro Nébias, 536, Encruzilhada, em Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter