Caminhoneiros prometem parar o Porto de Santos na próxima segunda-feira; vídeo

Paralisação será de 24 horas e começará a contar a partir da 0h do próximo dia 17

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/02/20  -  16:44
Caminhoneiros prometem paralisar porto por 24h
Caminhoneiros prometem paralisar porto por 24h   Foto: Reprodução

Caminhoneiros autônomos da Baixada Santista confirmaram, através de vídeo divulgado neste sábado (15), que o Porto de Santos ficará parado por 24h a partir de 0h da próxima segunda-feira (17).


No vídeo enviado para ATribuna.com.br, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Autônomos (Sindicam), Alexsandro Viviani, esclarece o  motivo da paralisação, que se dá pelas questões do piso mínimo de frete, dos combustíveis sem ICMS, perda de trabalho no Porto de Santos, entre outras coisas.


“Brasília infelizmente tem projetos que estão tomando emprego do trabalhador do porto. Eles têm um projeto que vai tirar 8 mil postos de trabalho no Porto de Santos", diz Alexsandro.


Caminhoneiros prometem paralisar porto por 24h
Caminhoneiros prometem paralisar porto por 24h   Foto: Reprodução

Em dezembro do ano passado, caminhoneiros ameaçaram parar em todo país após movimentação em grupos de WhatsApp.


A mobilização, foi apoiada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logísticas (CNTTL), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Porém, a classe se mostrou completamente dividida em relação a uma greve.


O caminhoneiro Wallace Landim, o "Chorão", que tem representado os pleitos dos caminhoneiros na interlocução com o governo, disse na época que a classe estava sendo alvo de interesses políticos e que os principais pedidos dos trabalhadores já estariam com data para serem atendidos.


No mesmo ano, em junho, os caminhoneiros bloquearam os gates de um terminal em Guarujá


Um protesto de caminhoneiros autônomos em frente ao Tecon Santos, administrado pela Santos Brasil, bloqueou os gates do terminal em junho de 2019. A Justiça determinou a liberação dos acessos à empresa e das vias do entorno. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter