BTP lança maratona de desafios e soluções em Santos

Evento para empreendedores, startups e estudantes acontecerá nos dias 6 e 7 de abril. Interessados têm até o dia 31 para preencher o formulário

Por: Da Redação  -  13/03/19  -  19:46
Presidente da Codesp projeta novo recorde de mercadorias no complexo marítimo no ano que vem
Presidente da Codesp projeta novo recorde de mercadorias no complexo marítimo no ano que vem   Foto: Carlos Nogueira/AT

Uma maratona para solucionar desafios portuários previamente definidos promete mobilizar empreendedores, startups e estudantes nos próximos dias. Chamada de BTP Code, a competição faz parte de um processo de Open Innovation (Inovação Aberta) da Brasil Terminal Portuário (BTP) em parceria com a ModalGR.


“É uma excelente oportunidade para fomentar o empreendedorismo, estimulando ideias que nos ajudem a encurtar o caminho rumo à inovação e à modernidade”, diz a gerente de Tecnologia da Informação da BTP, Fabiana Alencar. 


O BTP Code acontece nos dias 6 e 7 de abril, na Unip, no Campus Rangel Pestana, em Santos. O lançamento do desafio será durante a Intermodal – Feira Internacional de Logística, que acontece em São Paulo entre os próximos dias 19 e 21. 


O hackathon, como é chamado o evento - combina as palavras inglesas hacka: programar de forma excepcional, e marathon: maratona -, é voltado para o desenvolvimento de softwares, gestão de negócios, marketing & design, reunidos para a criação de soluções tecnológicas e inovadoras para o setor portuário. 


O BTP Code terá duração de 30 horas. Os 100 participantes selecionados contarão com a ajuda de mentores - profissionais da BTP e da ModalGR. Ao fim da etapa, os times apresentarão seus projetos à banca de jurado,s e os três primeiros colocados serão premiados. Os interessados têm até o dia 31 para preencher o formulário no site: hackathondosportos.com.br. Não são cobradas taxas. 


Logo A Tribuna
Newsletter