EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Março de 2019

BTP lança maratona de desafios e soluções em Santos

Evento para empreendedores, startups e estudantes acontecerá nos dias 6 e 7 de abril. Interessados têm até o dia 31 para preencher o formulário

Uma maratona para solucionar desafios portuários previamente definidos promete mobilizar empreendedores, startups e estudantes nos próximos dias. Chamada de BTP Code, a competição faz parte de um processo de Open Innovation (Inovação Aberta) da Brasil Terminal Portuário (BTP) em parceria com a ModalGR.

“É uma excelente oportunidade para fomentar o empreendedorismo, estimulando ideias que nos ajudem a encurtar o caminho rumo à inovação e à modernidade”, diz a gerente de Tecnologia da Informação da BTP, Fabiana Alencar. 

O BTP Code acontece nos dias 6 e 7 de abril, na Unip, no Campus Rangel Pestana, em Santos. O lançamento do desafio será durante a Intermodal – Feira Internacional de Logística, que acontece em São Paulo entre os próximos dias 19 e 21. 

O hackathon, como é chamado o evento - combina as palavras inglesas hacka: programar de forma excepcional, e marathon: maratona -, é voltado para o desenvolvimento de softwares, gestão de negócios, marketing & design, reunidos para a criação de soluções tecnológicas e inovadoras para o setor portuário. 

O BTP Code terá duração de 30 horas. Os 100 participantes selecionados contarão com a ajuda de mentores - profissionais da BTP e da ModalGR. Ao fim da etapa, os times apresentarão seus projetos à banca de jurado,s e os três primeiros colocados serão premiados. Os interessados têm até o dia 31 para preencher o formulário no site: hackathondosportos.com.br. Não são cobradas taxas.