BTP investe R$ 923 mil em câmara frigorífica

Novo espaço possibilita vistoriar até dois contêineres simultaneamente

Por: Da Redação  -  06/11/19  -  22:24
Obras começaram em junho e devem ser concluídas em dezembro
Obras começaram em junho e devem ser concluídas em dezembro   Foto: Carlos Nogueira/ AT

A Brasil Terminal Portuário (BTP), localizada na Margem Direita do Porto de Santos, deve ganhar sua primeira câmara fria até o fim do ano.


No começo do mês, a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), ligada ao Ministério da Infraestrutura (Minfra), autorizou a empresa a realizar investimentos urgentes na construção de instalação climatizada em sua área no cais santista. 


As obras para a construção da câmara fria custarão R$ 923,6 mil. Elas começaram em junho e devem ser concluídas em dezembro. O projeto conta com uma instalação climatizada em uma área de 130 metros quadrados, com uma câmara fria, área de barreira sanitária, vestiário para o uso de roupas térmicas, uma sala administrativa para a fiscalização e uma sala para os representantes dos clientes.


Atualmente, a BTP utiliza um laboratório para análises fitossanitárias para a fiscalização do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A unidade é responsável pelas atividades de controle e fiscalização agropecuária de animais, vegetais, insumos, inclusive alimentos para animais, produtos de origem animal e vegetal, e embalagens e suportes de madeira importados, exportados e em trânsito internacional pelo Brasil.  


De acordo com a BTP, a nova instalação, além de atender às exigências legais, vai permitir “a elevação da performance e segurança operacional da empresa”, uma vez que criará um espaço adicional para a inspeção de cargas refrigeradas e congeladas. 


O novo espaço, equipado com modernas câmeras de inspeção, estrutura com temperatura controlada e doca de acoplamento, possibilita vistoriar até dois contêineres simultaneamente.  


Logo A Tribuna
Newsletter