Bangladesh estima importar até US$ 1 bilhão em produtos brasileiros

Declaração foi feita durante visita do embaixador do país, Zulfiqar Rahman, ao Porto de Paranaguá

Por: De A Tribuna On-line  -  22/06/19  -  17:56
Visita do embaixador de Bangladesh no Brasil, Zulfiqar Rahman, ao Porto de Paranaguá
Visita do embaixador de Bangladesh no Brasil, Zulfiqar Rahman, ao Porto de Paranaguá   Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

O embaixador de Bangladesh no Brasil, Zulfiqar Rahman, afirmou, em visita ao Porto de Paranaguá (PR), na terça-feira (18), que seu país estima importar até US$ 1 bilhão em produtos brasileiros por ano. Segundo ele, Bangladesh se interessa pelas importações de soja, farelo, açúcar e algodão.


A visita ao porto serviu para discutir novos negócios entre o país asiático e os exportadores paranaenses. Além do embaixador, o diretor empresarial da Portos do Paraná (autoridade portuária do Paraná), André Pioli, recebeu a embaixatriz de Bangladesh, Shameem Akhter, a conselheira política e chefe de chancelaria, Samia Israt Ronee, e o cônsul honorário de Bangladesh em Curitiba, Marcelo Grendel Guimarães.


O cônsul honorário complementou a informação dada por Rahman. “Temos 160 milhões de habitantes em Bangladesh. Um dos objetivos dessa visita é ativar a importação de frangos para alimentar toda essa população”. O Porto de Paranaguá é o principal exportador nacional do produto e neste ano já movimentou de 38% da ave congelada embarcada no País.


Ampliação de visitas- Também nesta semana, o diretor André Pioli anunciou o plano de ampliação de visitas turísticas ao Porto de Paranaguá. Segundo ele, uma das ações é preparar o Porto Barão de Teffé, localizado em Antonina, para receber navios de turistas de pequeno porte. “Temos a possibilidade de receber grandes transatlânticos que vão fundear próximo à Ilha do Mel em dezembro, fevereiro e março”, revelou.


Logo A Tribuna
Newsletter