Autoridades federais visitam Porto de Santos

Secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura e secretário Nacional de Portos também conhecerão Ecopátio de Cubatão

Por: Da Redação  -  17/05/19  -  20:50
Secretario de Portos e Transportes Aquaviário, Diogo Piloni
Secretario de Portos e Transportes Aquaviário, Diogo Piloni   Foto: Ministério da Infraestrutura/ Divulgação

O secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, e o secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni, farão, nesta sexta-feira (17), uma visita ao Porto de Santos. Esta será a primeira agenda do ano dos executivos no complexo marítimo santista. 


Integrarão ainda a delegação da pasta o diretor do Departamento de Novas Outorgas Portuárias, Fábio Lavor, e a assessora da secretária-executiva adjunta do Ministério, Mariana Pescatori. 


Pela manhã, a delegação se reunirá com a diretoria executiva da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a estatal que administra o cais santista, na sede da empresa, em Santos. Em seguida, os executivos farão uma visita às instalações de um terminal de contêineres do Porto e assistirão a uma operação com cargas de cabotagem (que serão transportadas pela costa do País). 


No período da manhã, a agenda será finalizada no Ecopátio, em Cubatão. Trata-se de um pátio regulador utilizado por caminhoneiros que seguem em direção ao cais.


 Os secretários concederão entrevista coletiva à imprensa na sede da Docas à tarde. Em seguida, retornarão à capital federal. 


Logo A Tribuna
Newsletter