EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Autoridade Portuária de Santos tem novo diretor

Bruno Stupello agora é responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da estatal

A Autoridade Portuária de Santos, nova denominação da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), tem um novo diretor. Bruno Stupello, que era superintendente de Planejamento Portuário, agora é responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da estatal. A oficialização aconteceu nesta quarta-feira (4), em uma reunião extraordinária do Conselho de Administração (Consad) da empresa.

A vaga era anteriormente ocupada pelo advogado Danilo Veras, que resolveu deixar a Autoridade Portuária. A decisão do executivo foi anunciada em novembro, mas sua saída foi oficializada no início do mês seguinte.

Desde então, a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da Autoridade Portuária estava sem chefia. Mas, na prática, Stupello já atuava na área, apesar de ainda não estar oficialmente no cargo.

O novo diretor é engenheiro naval e mestre pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Ele está na empresa desde abril de 2019. 

Stupello teve grande atuação na elaboração do novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto de Santos. O material, que aponta diretrizes para exploração portuária nos próximos anos, está em análise na Secretaria de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura.

Tudo sobre: