Autoridade Portuária de Santos promove série de 'lives' sobre gestão e integridade pública

A "2° Semana da Integridade" tem como tema “O desafio de reestruturar uma empresa alvo de corrupção” e segue até a próxima quarta-feira (9)

Por: Da Redação  -  04/12/20  -  13:29
Duas áreas do Porto de Santos foram arrematadas em leilão na B3, em São Paulo
Duas áreas do Porto de Santos foram arrematadas em leilão na B3, em São Paulo   Foto: Divulgação/Governo do Brasil

A Autoridade Portuária de Santos (APS) deu início, nesta quinta-feira (3), à 2ª Semana da Integridade. A programação, que segue até a próxima quarta-feira (9), conta com mais de 20 palestras voltadas a empregados da companhia. Seis destas apresentações serão transmitidas ao vivo, pelo canal da empresa no Youtube, de forma gratuita.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a APS, com este evento, ela busca melhorar a cultura empresarial “aliada a valores éticos, de integridade e transparência de gestão”.


O primeiro dia do evento contou com a palestra “O Desafio de Reestruturar uma Empresa Alvo de Corrupção”, ministrada pela diretora de Riscos e Compliance, do escritório brasileiro do grupo suíço de gestão de patrimônio, Julius Baer, que é ex-responsável pela área na construtora Odebrecht. 


Na sequência, a coordenadora-geral de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União (CGU), Carolina Souto Carballido, apresentou sobre “Os valores do serviço público federal”. Na última palestra de quinta-feira, a gerente de Ouvidoria da SPA, Monise Areias, explicou sobre a “Importância do Controle Social para a Integridade da Administração Pública”.


As palestras de quinta-feira (3) foram gravadas e estão disponíveis para o público, basta clicar aqui para acessar.
 
Próximas transmissões ao vivo
 
Na próxima quarta-feira (9), último dia da “2° Semana da Integridade”, as transmissões abertas ao público retomarão. A primeira palestra do dia, às 10 horas, falará sobre “Conflito de Interesse e Recebimento de Brindes”, ministrada pela Comissão de Ética da SPA.
 
Às 14 horas, a programação segue com a palestra de Márcio Sobral, da Controladoria-Geral da União (CGU), sobre “Integridade na Administração Pública”. A última apresentação do dia, finalizando o evento, será realizada pela Gerência de Corregedoria da SPA. às 14h40, sobre “Processo Administrativo de Responsabilização (PAR)”.
 
A programação de quarta-feira (9) pode ser assistida, durante os horários de transmissão ao vivo, clicando aqui.


Logo A Tribuna
Newsletter