Autoridade Portuária cria canal de denúncias

Delações, indícios de fraudes ou irregularidades estão na lista de assuntos que podem ser encaminhados

Por: Da Redação  -  29/10/20  -  00:03
Sede da Companhia Docas, em Santos: infração que originou a multa ocorreu na gestão de Alex Oliva
Sede da Companhia Docas, em Santos: infração que originou a multa ocorreu na gestão de Alex Oliva   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Autoridade Portuária de Santos abriu um novo canal de denúncias. Agora, qualquer cidadão poderá encaminhar ao Comitê de Auditoria Estatutário (Coaud) da estatal que administra o Porto de Santos seus apontamentos relacionados ao descumprimento de dispositivos legais, normativos, regulamentos ou códigos internos, além de indícios de fraudes ou irregularidades de natureza contábil ou de inobservância de controles internos.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Por meio do denuncias.coaud@portodesantos.com.br, também poderão ser enviadas delações por conta de suspeita de corrupção ou desvio de conduta ética, assim como apontamentos referentes à atuação das auditorias interna e independente. Outras manifestações que não se enquadram nos pressupostos mencionados devem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria da empresa. 


Segundo a Autoridade Portuária, o teor das denúncias deve ser objetivo e detalhado. É preciso incluir evidências e documentos para possibilitar um processo de apuração eficaz. 


A identidade do denunciante e a confidencialidade das informações fornecidas serão asseguradas, permitindo-se, também, denúncias anônimas, desde que contenham informações concretas que viabilizem a análise e apuração da denúncia.


O Comitê de Auditoria Estatutário é integrado por três representantes e responde diretamente ao Conselho de Administração (Consad) da empresa. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter