Autoridade Portuária de Santos: Novos assessores a caminho

Um deles pode ser o diretor de Administração e Finanças da empresa

Por: Fernanda Balbino  -  13/05/20  -  21:07
 Regra estará em vigor por um prazo de 180 dias (Foto: Rogério Soares/AT)
Regra estará em vigor por um prazo de 180 dias (Foto: Rogério Soares/AT)   Foto: Rogério Soares/AT

A Autoridade Portuária de Santos, novo nome da Companhia Docas do Estado de São Paulo, a Codesp, tem dois novos assessores. Um deles pode ser o diretor de Administração e Finanças da empresa. O Conselho de Administração (Consad) da estatal que administra o cais santista se reúne nesta quarta-feira (13) por videoconferência. 


Entre os novos assessores está o administrador de empresas Marcus dos Santos Mingoni. O executivo é um dos cotados para assumir a diretoria de Administração e Finanças da empresa e seu nome já foi analisado pelo Consad.


Mingoni é formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e possui MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec. O executivo nunca atuou no setor portuário, mas seu perfil é considerado técnico para a diretoria. 


O administrador trabalhou no grupo Saraiva, uma rede brasileira de livrarias, por 26 anos. Lá, foi gerente financeiro, diretor de operações, de gestão, financeiro, e como vice-presidente financeiro da controlada Saraiva e Siciliano.


Há, ainda, uma nova assessora na Autoridade Portuária. A ex-diretora de Gestão e Modernização Portuária da Secretaria Nacional de Portos, Fernanda Rumblesperger, assumiu, novamente, um cargo na estatal. Ela também é assessora do diretor-presidente, Fernando Biral. 


A assessora assume o cargo alguns meses depois da previsão inicial. Isto porque, em novembro do ano passado, ela foi cotada para assumir um cargo de assessoria, na gestão do então presidente Casemiro Tércio Carvalho. 


Baixas 


Com a saída de Carvalho, no mês passado, alguns de seus assessores estão deixando os cargos. Entre eles estão Raquel Kibrit Sznifer e Eduardo Graziano. 


Na área de Infraestrutura, além da ex-diretora Jennyfer Tsai e da ex-gerente de dragagem Michele de Lorena, houve outra baixa. O superintendente de Operações Portuárias, Valter Barros Barbosa, deixou o cargo nesta terça-feira (12). 


Procurada, a Autoridade Portuária informou que a pauta da reunião do Consad ainda não estava fechada. E negou a possibilidade de mudanças na diretoria da empresa nesta quarta-feira (13).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter