Autoridade Portuária credencia mais um pátio regulador

Caminhões com destino ao Porto de Santos contam com mais um local para que caminhoneiros possam aguardar o horário de entrega das cargas no cais santista

Por: Da Redação  -  12/01/21  -  12:48
Novo pátio tem área de 55 mil metros quadrados e capacidade de 350 vagas
Novo pátio tem área de 55 mil metros quadrados e capacidade de 350 vagas   Foto: Reprodução

Os caminhões com destino ao Porto de Santos contam com mais um pátio regulador, localizado na zona industrial de Cubatão. O credenciamento da instalação foi anunciado ontem pela Autoridade Portuária de Santos (APS).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O novo pátio é o Ceparking, que tem uma área de 55 mil metros quadrados e 350 vagas. Ele é a sétima instalação regularizada e credenciada pela APS – o terceiro de Cubatão, administrado pelo Terminal Logístico Cesari (Terloc), que atua nos setores de armazenamento, transporte de produtos químicos e manutenção e limpeza de contêineres.


Os outros pátios reguladores estão em Santos, na Capital, em Sumaré e Cordeirópolis (essas duas cidades, no Interior do Estado).
Desde 2014, a entrada de caminhões no Porto de Santos é agendada, como forma de evitar congestionamentos nos acessos rodoviários ao complexo marítimo. Como resultado, o credenciamento de um novo pátio regulador é mais uma opção de instalação para que caminhoneiros possam aguardar o horário de entrega das cargas no cais santista.


Logo A Tribuna
Newsletter