Antaq faz reunião sobre a segurança costeira do país com embaixada norte-americana

Representantes norte-americanos participaram de encontro na última quinta-feira (16)

Por: Da Redação  -  22/01/20  -  22:51

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), órgão regulador do setor, recebeu representantes da embaixada dos Estados Unidos na sede da agência, em Brasília, na última quinta-feira (16).


Dando continuidade à tradicional operação entre a Antaq e a Guarda Costeira norte-americana, foram levantadas questões sobre a poluição das águas do Nordeste brasileiro, tráfico de drogas pelas fronteiras do Norte do país, o monitoramento e segurança da costa brasileira.


A partir disso, foi acordado que a cooperação entre os brasileiros e norte-americanos será fundamental para melhores resultados nestes setores. O diretor da Antaq, Adalberto Tokaski, também falou sobre a importância do papel dos americanos para o combate de ilícitos, especialmente na região amazônica.


Além do diretor da Antaq, participaram da reunião Alberto Furtado, superintendente de Outorgas; Luíz Eduardo Lolli, coordenador de Relações Internacionais e Ana Paula Higa, da Superintendência de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade. Já entre os norte-americanos, estavam o capitão de Mar e Guerra, Flip Capistrano, e a assessora dos assuntos de defesa, Suzan Resstel.


Logo A Tribuna
Newsletter