Antaq e agência alemã firmam cooperação para proteção do meio ambiente portuário

O prazo do termo está estimado em 18 meses

Por: Da Redação  -  25/01/20  -  23:34
Mário Povia e Michael Rosenauer assinam o termo de cooperação técnica
Mário Povia e Michael Rosenauer assinam o termo de cooperação técnica   Foto: ( CCS/ARI/Antaq)

Um termo de cooperação técnica, que visa a proteção de áreas portuárias frente aos impactos das mudanças climáticas, foi assinado, na última quarta-feira (22), pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mário Povia, e o diretor no Brasil da Agência de Cooperação Técnica Alemã (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ).


Os impactos climáticos podem trazer perdas consideráveis para o setor. Com isso, o acordo de cooperação prevê a elaboração de estudos de caso, que serão responsabilidade da Antaq e servirão de orientação para ações de aplicações futuras na proteção do ambiente portuário.


As atividades em conjunto contarão com o apoio do Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE-MCTI) e dos ministérios da Infraestrutura, Economia e Meio Ambiente, entre outros órgãos do governo. O prazo do termo está estimado em 18 meses.


A GIZ-Brasil atua com foco nas energias renováveis e na eficiência energética, assim como na proteção e no uso sustentável das florestas tropicais. Um desenvolvimento urbano sustentável e a implantação de programas de proteção das áreas portuárias, frente às mudanças climáticas, fazem parte de sua linha de atuação.


Logo A Tribuna
Newsletter