EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

18 de Julho de 2019

Antaq altera data de arrendamento de duas áreas do Porto de Santos

Leilão acontecerá dia 13 de agosto, mas propostas deverão ser entregues com uma semana de antecedência

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) reagendou o arrendamento de duas áreas do Porto de Santos para o dia 13 de agosto. Uma será a região denominada STS20, hoje ocupada pela empresa Pérola S.A, em Outeirinhos, destinada à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, com foco em sais e fertilizantes. A outra, chamada de STS13-A, localizada na Ilha Barnabé, onde operava a Vopak Brasil, é voltada para operação de granéis líquidos, especialmente combustíveis.

Os investimentos esperados nos dois lotes somam cerca de R$ 335 milhões. O leilão ocorrerá na capital paulista, na sede da B3 - atual nome da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA), após a fusão com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (CETIP).

O dia do leilão estava marcado para 9 de agosto, mas, nesta quinta-feira (11), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) divulgou a alteração da data por meio de um comunicado. Na ocasião, também será arrendada uma área no Porto de Paranaguá (PR), voltada à movimentação de carga geral, como papel e celulose. Os empreendimentos constam no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal.  

A sessão pública do leilão acontecerá às 10h, na Rua XV de Novembro, 275, no Centro de São Paulo. Entretanto, as empresas e consórcios interessados deverão comparecer no mesmo local, no dia 6,  das 10h às 13h para apresentar e formalizar as propostas à empresa B3 e à Comissão Permanente de Licitação de Arrendamentos Portuários (CPLA).