Alfândega vai selecionar 126 peritos para atuarem no Porto

Interessados poderão se inscrever entre os dias 3 e 15 de janeiro próximo

Por: Da Redação  -  11/12/18  -  17:12
Peritos serão remunerados conforme as tabelas da Receita Federal (Foto: Irandy Ribas/AT)
Peritos serão remunerados conforme as tabelas da Receita Federal (Foto: Irandy Ribas/AT)   Foto: Irandy Ribas/AT

A Alfândega do Porto de Santos prepara um processo seletivo para credenciar 126 peritos, que irão atuar na identificação e na quantificação de mercadorias importadas ou que serão exportadas e, também, na emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual dessas cargas. As vagas são destinadas a engenheiros.


Os interessados poderão se inscrever entre os dias 3 e 15 de janeiro, das 8h às 18h, no prédio da Alfândega. A seleção ocorrerá a partir da análise da experiência dos candidatos e de fatores como tempo de atuação como perito credenciado pela Aduana, tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica e participação em cursos relacionados com a área de atuação.


São 43 vagas destinadas à área de quantificação de mercadorias a granel sólido, líquido ou gasoso, a serem preenchidas por engenheiros de qualquer modalidade. E também há 83 vagas para a área de identificação de mercadorias. Estas serão preenchidas por engenheiros ou profissionais nas seguintes modalidades: aeronáutico (dois), agrônomo (dois), de Alimentos (dois), civil (dois), eletrotécnica (oito), eletrônico (oito), especialista em obras de arte (dois), mecânico (30), médico (dois), metalúrgico (sete), naval (dois), químico (três), de Segurança do Trabalho (três) e têxtil (dez).


Os peritos serão remunerados conforme as tabelas da Receita Federal, pelos importadores, exportadores, transportadores ou depositários, conforme o caso, informa a Receita.


O edital do processo seletivo pode ser conferido no site da Receita Federal, no link Processos Seletivos Públicos.


Logo A Tribuna
Newsletter