Alfândega realiza pesquisa com a comunidade portuária

Importadores, exportadores, despachantes e demais intervenientes do comércio exterior podem participar nesta terça-feira (23)

Por: Da Redação  -  22/02/21  -  21:07

A Alfândega do Porto de Santos realiza nesta terça-feira (23) a pesquisa de Percepção da Integridade Aduaneira, em seu edifício-sede. O levantamento é feito em parceria entre a Receita Federal e a Organização Mundial das Aduanas (OMA).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A pesquisa será conduzida pela empresa de consultoria Ernst & Young, garantindo que as respostas sejam anônimas e que a privacidade dos dados mantida. A Receita Federal somente terá acesso aos resultados agregados da pesquisa.


Conforme apurado pela Reportagem, eles se tornarão uma ferramenta para o fortalecimento da integridade na Receita Federal. “Juntamente com a imparcialidade, o profissionalismo e a transparência, a integridade é um dos nossos valores fundamentais. Está presente em nosso planejamento estratégico, representando nossas crenças, nossa cultura e a forma como queremos ser reconhecidos. Como um dos intervenientes do comércio exterior, queremos saber mais sobre suas experiências e pontos de vista com relação à integridade na Receita Federal”, destacou o delegado da Alfândega do Porto de Santos, Richard Fernando Amoedo Neubarth.


Segundo ele, outros países, como África do Sul e Filipinas, estão realizando pesquisa semelhante com o apoio da Organização Mundial das Alfândegas (WCO, na sigla em inglês). “Contamos com o engajamento de importadores, exportadores, despachantes e demais intervenientes do comércio exterior nesta importante iniciativa, que nos ajudará a implantar ações estratégicas para uma Receita Federal ainda mais ética e transparente, e no cumprimento de nossa missão, de gerir eficazmente o sistema tributário e aduaneiro - contribuindo com bem-estar social do País”.


Participação


Para participar, basta ir até as estações móveis de pesquisa, que serão instaladas, na sala do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC). Ela fica no térreo do edifício da Alfândega. Ela fica no térreo do edifício da Alfândega, na Praça da República, s/nº, no Centro de Santos.


A pesquisa segue até esta terça-feira (23), das 9h30 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.


Logo A Tribuna
Newsletter