TRF nega pedido de Lula para incluir mensagens em processo do sítio de Atibaia

Para o magistrado, as supostas conversas foram obtidas de forma ilegal, em ambientes privados de autoridades, sem autorização judicial

Por: Da Agência Brasil  -  26/09/19  -  01:50
Lula está condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesse processo desde 24 de janeiro
Lula está condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesse processo desde 24 de janeiro   Foto: Filipe Araujo Fotos Publicas

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, negou nesta quarta-feira (25) novo pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para incluir mensagens divulgadas pelo site The Intercept no julgamento da apelação contra condenação no caso sitio de Atibaia.


Na decisão, o colegiado seguiu voto proferido pelo desembargador João Pedro Gebran Neto. Para o magistrado, as supostas conversas foram obtidas de forma ilegal, em ambientes privados de autoridades, sem autorização judicial e não podem ser utilizadas como prova. No dia 3 setembro, o mesmo pedido foi negado em decisão individual de Gebran, mas a defesa recorreu ao colegiado.


A defesa de Lula requereu que mensagens apreendidas na Operação Spoofing, da Polícia Federal, deflagrada em julho, fossem anexadas ao processo. Na investigação, a PF prendeu suspeitos de hackear celulares de autoridades.


Em fevereiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão na ação penal sobre as reformas realizadas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).


Logo A Tribuna
Newsletter