Tomografia descarta complicações cirúrgicas em Bolsonaro, diz boletim

Segundo o documento, o presidente continua apresentando evolução clínica estável

Por: Da Agência Brasil  -  03/02/19  -  21:25
Atualizado em 03/02/19 - 21:29

O boletim médico divulgado por volta das 17h deste domingo (3) pelo Hospital Israelita Albert Einstein informa que uma tomografia realizada durante a tarde no presidente da República, Jair Bolsonaro, descartou complicações cirúrgicas. Segundo o documento, o presidente continua apresentando evolução clínica estável, permanece sem dor e sem infecção.


“[O presidente] foi submetido à tomografia de abdome que descartou complicações cirúrgicas. Encontra-se com sonda nasogástrica aberta [para retirada de acúmulo de líquido no estômago], em jejum oral e nutrição parenteral [por via venosa] exclusiva. Realiza fisioterapia respiratória e motora no quarto e segue com as medidas de prevenção de trombose venosa”.


Segundo a assessoria de comunicação da Presidência, Bolsonaro não está mais apresentando quadro de náusea e vômitos, como ocorreu na tarde de sábado (2). De acordo com os assessores, o resultado do exame de tomografia foi “tranquilizador”.


Por ordem médica, o presidente continua com restrição para receber visitas. Na manhã de hoje ele estava acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e do filho Carlos Bolsonaro.


Logo A Tribuna
Newsletter