PSL amplia filiações e lança pré-candidaturas a prefeito

Partido do presidente Jair Bolsonaro se organiza para as eleições municipais de 2020

Por: Da Redação  -  18/08/19  -  20:19
Coimbra espera que futuras candidaturas nas cidades venham “de fora para dentro
Coimbra espera que futuras candidaturas nas cidades venham “de fora para dentro"   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

O Partido Social Liberal (PSL), legenda do presidente Jair Bolsonaro, fez eventos no último sábado (17), em todo o País, em busca de novos filiados. De olho nas eleições municipais, a expectativa é chegar a 1 milhão de integrantes até 2020. O encontro realizado em Santos foi marcado pelo anúncio de pré-candidatos ao cargo de prefeito e pela adesão à lista de novos participantes.


“A nossa meta na região é lançar candidatos nos nove municípios e eleger, pelo menos, dois prefeitos”, conta o deputado estadual e coordenador regional da legenda, Matheus Coimbra Martins de Aguiar, o Tenente Coimbra.


Segundo o parlamentar, os nomes que deverão disputar o voto da população virão “de fora para dentro”, ou seja, o partido quer ouvir a voz do povo na hora de sinalizar as candidaturas.


Na lista, estão Sevilha, em Itanhaém; Júlio da Imobiliária, em Mongaguá; Mônica Batalha Prado, a Doutora Mônica, em São Vicente; Danilo Morgado, em Praia Grande; e o deputado federal Júnior Bozzella em Santos.


Bozzella, que já foi candidato a prefeito em São Vicente, diz que a novidade é uma “missão” dada pelo partido. “Eu não tinha isso na cabeça, sempre fui soldado do partido e estou à disposição. A gente vai amadurecendo essa ideia com a vontade da população.”


Otimista com o evento, a presidente do PSL em Santos, Cláudia Sartori, não cravou nada sobre eleições santistas. “Tudo está bastante inicial. Ainda estamos estudando. Vou falar com mais segurança no futuro.”


Filiados


O partido corre contra o tempo em busca de mais integrantes e realiza esses eventos nacionais. A ideia é aumentar 50% o total de militantes na Baixada até outubro, quando o Tribunal Superior eleitoral (TSE) atualiza a base de dados dos partidos. Atualmente, são 3.804 filiados na região.


A estudante Ana Carolina Melo, 18 anos, saiu de Itanhaém para participar do encontro em Santos e engrossar o número de filiados do PSL.


“Já acompanho o presidente Bolsonaro há um tempo e minhas ideias são compatíveis com as do partido. Acho importante participar da política.”


O pintor de automóveis Marco Antônio Barreto, 60 anos, veio de Mongaguá e também passou a fazer parte da legenda.


“Estou otimista e torcendo para tudo dar certo. Quero um Brasil melhor e municípios melhores para todos nós.”


Logo A Tribuna
Newsletter