Progressistas recebe mais dois vereadores em Santos

Zequinha Teixeira e Adilson Júnior se afiliaram à legenda

Por: Sandro Thadeu  -  04/04/20  -  11:40
Zequinha Teixeira e Adilson Júnior irão se afiliar ao PP de Santos
Zequinha Teixeira e Adilson Júnior irão se afiliar ao PP de Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Após o deputado estadual e coordenador do Progressistas (PP) no litoral paulista, Kenny Pires Mendes, o Professor Kenny, assumir, em fevereiro, a intenção de concorrer à Prefeitura de Santos, ele passou a receber inúmeras ligações de pré-candidatos a vereador interessados em ingressar na legenda, assim como de parlamentares da atual legislatura.


Esse fenômeno ocorreu pelo fato de o docente liderar as pesquisas de intenção de voto para o Executivo. A legenda tinha até o início desta semana apenas uma única representante na Câmara: a jornalista Audrey Kleys. No entanto, a sigla ganhou mais dois legisladores.


Um deles é Zequinha Teixeira, que pediu para sair do PSD e confirmou a chegada à nova sigla no fim da noite da última quarta-feira (1°). O outro nome que reforça a agremiação é o ex-presidente da Câmara e atual líder do Governo na Casa, Adilson Júnior, que deixou o PTB e assinou a ficha de filiação nesta sexta-feira (3), na sede do diretório estadual da legenda, na Capital.


Surpresa


A decisão de Zequinha ter ido ao PP surpreendeu muitas pessoas. Nos corredores do Legislativo, muita gente dava como certa afiliação dele ao PSB, após ele ter conversado, em fevereiro, com a deputada estadual Rosana Valle (PSB).


“O momento atual nos mostra que somente uma somatória de forças pode levar nossa querida cidade adiante. Hoje, iniciamos uma nova história, mas com a mesma dedicação e empenho de sempre”, justificou Zequinha.


Objetivo traçado


Adilson Júnior recebeu do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e do secretário de Governo, Rogério Santos, votos de sucesso na legenda. O parlamentar segue como líder do Executivo na Casa e chega ao PP com a missão de construir uma nova aliança pela cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter