Pesquisa mostra Bolsonaro e Lula empatados na corrida presidencial

Em um possível segundo turno, Lula venceria com vantagem de 4 pontos percentuais

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/04/21  -  13:23
Bolsonaro e Lula aparecem tecnicamente empatados em pesquisa eleitoral
Bolsonaro e Lula aparecem tecnicamente empatados em pesquisa eleitoral   Foto: Reprodução

A pesquisa XP-Ipespe mostrou, pela primeira vez, que o ex-presidente Lula ultrapassa com uma pequena vantagem o atual presidente Jair Bolsonaro em corridas eleitorais para 2022. A vantagem é de apenas um ponto percentual, por isso eles estariam tecnicamente empatados dentro da margem de erro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O levantamento, feito nos dias 29, 30 e 31 de março, mostrava 29% das intenções de voto para Lula, enquanto o presidente Jair Bolsonaro recebeu 28% das intenções. Na pesquisa anterior, Bolsonaro estava na frente com 27%, enquanto Lula tinha 25% das intenções de voto.


Em terceiro lugar na pesquisa aparecem o ex-ministro Sergio Moro e Ciro Gomes, com 9% das intenções cada um. Em um possível segundo turno, o ex-presidente possui uma vantagem maior, com 42% das intenções de voto, ante 38% para Bolsonaro. Na pesquisa anterior, no início de março, Bolsonaro liderava com 41% e Lula possuia 40% das intenções.


A mesma pesquisa também mostra que a rejeição ao presidente segue em crescimento. Na última pesquisa, em outubro, 31% dos entrevistados consideravam o governo ruim ou péssimo, número que saltou para 48%. A avaliação como bom ou ótimo caiu de 39% para 27%.


*Com informações do O Globo


Logo A Tribuna
Newsletter