Ministério da Economia confirma que Paulo Guedes teve celular hackeado

Ministro é o segundo membro do 1º escalão do governo a ser alvo da prática; Sergio Moro já havia relatado que teve aparelho invadido

Por: De A Tribuna On-line  -  23/07/19  -  13:48
Atualizado em 23/07/19 - 13:53

O Ministério da Economia confirmou que o chefe da pasta, Paulo Guedes, teve o celular hackeado na noite desta segunda-feira (22). As informações são do jornal O Globo.


Segundo a publicação, por volta das 22h30, o aparelho de Guedes entrou no aplicativo de mensagens Telegram. Na sequência, a assessoria do ministro disse que o telefone havia sido clonado. Em contato com o jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, Guedes teria dito que não entrou no aplicativo e chamou os responsáveis pela invasão de "bandidos".


O ministro da Economia é o segundo membro do 1º escalão do Governo Bolsonaro a ter o celular invadido. Em junho, o ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, relatou que também foi alvo de hackers. Neste domingo (21), a líder do governo no Congresso, deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) gravou um vídeo onde disse ter sido vítima da prática.


*com informações do jornal O Globo


Logo A Tribuna
Newsletter