Maia diz que crise de petróleo deve ter impacto de 'um ou dois meses'

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou, também, não esperar que o choque tenha efeitos permanentes

Por: Do Estadão Conteúdo  -  09/03/20  -  23:32
Maia defende mudança nas regras de estabilidade de servidor público
Maia defende mudança nas regras de estabilidade de servidor público   Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira, 9, que a crise do petróleo deve ter impacto de "um ou dois meses". Ele afirmou também não esperar que o choque tenha efeitos permanentes.


Em evento sobre educação, Maia acabou comentando que esteve no domingo, 8, com o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, com o chefe da Assessoria Especial de Relações Institucionais do Ministério da Economia, Esteves Colnago, e com um representante da Secretaria de Governo. Ele não detalhou o assunto discutido.


No domingo à noite, Maia publicou em sua conta no Twitter, logo após as primeiras notícias sobre o choque nos preços do petróleo, um alerta de que o cenário internacional "exige seriedade e diálogo das lideranças do país".


Ele defendeu a adoção de medidas emergenciais e afirmou que a crise pode se tornar uma oportunidade "se agora os poderes da República agirem em harmonia e com espírito democrático".


No evento desta segunda-feira, ao discutir o destino do Fundeb, fundo para a educação básica, Maia disse que não faz nada sem combinar com Mansueto. "Posso até não combinar com Paulo Guedes [ministro da Economia], mas não [deixo de combinar] com o Mansueto. Ele é o Tesouro", comentou.


Logo A Tribuna
Newsletter